Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

gestão
Faxinal dos Guedes recebe certificação do Programa SC Resiliente da Defesa Civil Estadual

Publicado em 08/10/2021 às 17:10 - Atualizado em 08/10/2021 às 17:10

Nesta quinta-feira (07), foi realizada a solenidade de encerramento do primeiro ciclo do Programa SC Resiliente. O Programa foi lançado em agosto de 2019 com o objetivo de fortalecer a resiliência dos municípios catarinenses através de ações de redução de riscos e de desastres para incentivar a atuação municipal de forma prática e participativa, com base no incentivo direto e no reconhecimento formal da Defesa Civil de Santa Catarina (DCSC).

Durante a solenidade, realizada de forma virtual interligando 16 Centros Integrados de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CIGERD), ocorreu a entrega das certificações aos municípios e aos gestores públicos que participaram da iniciativa. Participaram do ciclo 2020/2021 do Programa SC Resiliente 114 municípios, destes 87 completaram as atividades e foram certificados.

O prefeito Gilberto Angelo Lazzari e a coordenadora municipal de Defesa Civil, Eliane Teles receberam do coordenador regional Luciano Peri, o certificado da categoria bronze. Durante o programa os municípios foram orientados como desenvolver as ações a partir de um diagnóstico técnico e pelo resultado do desempenho alcançado. Após o diagnóstico, que identificou os principais riscos e capacidades dos municípios, as estruturas municipais foram orientadas sobre o planejamento das ações necessárias.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar