Educação
Prefeito e vice acompanham o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino

Publicado em 05/04/2021 às 14:16 - Atualizado em 05/04/2021 às 14:17

Na manhã desta segunda-feira (05), o prefeito Gilberto Angelo Lazzari, juntamente com o vice-prefeito João Zanetti e o secretário de educação e cultura, Pedro Paulo Ramilo visitaram algumas escolas da rede municipal de ensino para acompanhar a retomada das aulas presenciais após quase um ano sem atividades, devido à pandemia da Covid-19. A ação também teve como objetivo desejar as boas-vindas aos alunos e profissionais.

A retomada das aulas na rede municipal está acontecendo de forma escalonada e obedece um planejamento criterioso elaborado pelos gestores da educação. Todas as unidades seguem os padrões definidos no PLANCON-EDU/COVID-19 (Plano de Contingência), respeitando o distanciamento social, aferição da temperatura, disponibilização de álcool em gel, além do uso obrigatório de máscara.

O prefeito destacou o desafio de retomar as aulas presenciais na rede municipal e a importância das medidas de segurança neste momento. Ele também elogiou o trabalho dos profissionais da educação que prepararam as escolas seguindo os protocolos e assegurando o andamento do ano letivo de forma adequada.