Esportes
Prefeito aguarda portaria do governo do estado para liberação de ginásios e da quadra de vôlei de areia.

Publicado em 13/01/2021 às 10:54 - Atualizado em 13/01/2021 às 10:57

Desde o dia 17 de março de 2020, quando o Governador Carlos Moisés decretou situação de emergência em Santa Catarina, por conta da pandemia de coronavírus. Uma série de medidas restritivas foram adotadas como uma forma de conter a proliferação do vírus no estado. Entre as determinações, foram suspensas o calendário de eventos esportivos organizados pelos municípios e a abertura de espaços públicos como ginásios.

“De acordo com o Decreto Nº 562, os Municípios, por meio dos Prefeitos, poderão estabelecer medidas específicas de enfrentamento mais restritivas do que as previstas em decretos ou portarias do Estado”. Diante destas determinações, o prefeito Gilberto Angelo Lazzari, aguarda a publicação de uma nova portaria que autorize a utilização destes espaços no município. “Sabemos que a população está ansiosa para retornar às atividades em nossos ginásios e na quadra de vôlei de areia, porém não estamos autorizados a fazer a reabertura”, destacou.