Saúde
Prefeitura realiza ações de combate ao Coronavírus na entrada principal da cidade

Publicado em 25/03/2020 às 15:34 - Atualizado em 25/03/2020 às 15:35

A Prefeitura Municipal de Faxinal dos Guedes, por meio da Secretaria de Saúde iniciou na manhã desta terça-feira (25), mais uma ação de combate ao novo Coronavírus na barreira sanitária montada na entrada principal. Duas equipes se revezarão das 07 às 19 horas, para orientar e medir a temperatura das pessoas e fazer a higienização nos pneus dos automóveis que irão entrar no município.

Vale ressaltar que a higienização é feita com uma solução de água sanitária e uma quantidade mínima de água para evitar o desperdício. Entre as orientações repassadas pelos profissionais são para que a pessoa fique dentro de casa e só saia em caso de extrema necessidade, além de observar os sintomas que são tosse, febre, falta de ar e dor de garganta.

De acordo com o prefeito Gilberto Angelo Lazzari, o município tem desenvolvido diversas ações de enfrentamento ao novo Coronavírus e tem buscado atender a população de forma rápida e segura, o prefeito ainda ressaltou que o momento é de responsabilidade e consciência de toda a população.