Cultura
Orquestra de Viola Caipira vai participar de inauguração com a presença do Governador Carlos Moisés.

Publicado em 23/09/2021 às 09:17 - Atualizado em 23/09/2021 às 09:17

Neste sábado (25), acontece na Comunidade Esperinha, interior de Faxinal dos Guedes, a inauguração da ampliação da PCH Celso Ramos e da 1°Usina Solar da Celesc, o evento contará com a presença do Governador do estado Carlos Moisés, do prefeito Gilberto Angelo Lazzari, vice-prefeito João Carlos Zanetti e autoridades da região. A convite do cerimonial da Celesc, a Orquestra de Viola Caipira participará da abertura da solenidade.

O repertório da apresentação inclui a música cabocla/caipira, que faz parte da cultura faxinalense, estão previstas cinco músicas. A Orquestra de Viola Caipira, faz parte do Projeto Música na Escola, iniciado em 2017 pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura. O grupo tem realizado apresentações em eventos por toda a região oeste e estados vizinhos.