agricultura
Prefeitura participa de treinamento sobre nota fiscal de produtor na AMAI

Publicado em 21/09/2021 às 15:34 - Atualizado em 21/09/2021 às 15:36

Aconteceu nesta segunda-feira (20), na Associação dos Municípios do Alto Irani – AMAI, um treinamento sobre Nota Fiscal Eletrônica de Produtor, como se habilitar, emissão, impressão do relatório e declaração de venda. A capacitação teve como pauta, como realizar a conferência do movimento declarado por empresas de compra de produtor e quais são os Códigos Fiscais de Operações e de Prestações válidos para questão de valor adicionado e quais são para declaração de venda do produtor.

A diretora de Desenvolvimento Econômico da prefeitura, Cristiane Soares participou do treinamento, ministrado pelo assessor do Movimento Econômico da AMAI, Luciano Deon. Segundo Luciano, essas atualizações são importantes para que o servidor fique atualizado em relação a como que é apurado o valor adicionado do município, valor este que é a base para formação do índice de retorno do ICMS para os municípios.

Fonte: AMAI